AD
Header AD Image

Barragem de Luachimo, pode ser inaugurada este mês de Abril.

Read Time:48 Second

A barragem hidroeléctrica do Luachimo, com uma potência instalada de 34 megawatts, poderá ser inaugurada este mês de Abril, segundo fez saber a governadora da Lunda-Norte, Deolinda Satula Vilarinho.

A governante falava durante a abertura da primeira reunião ordinária do governo local, que analisa a situação socioeconómica da Lunda-Norte.

A entrada em funcionamento pleno da barragem vai contribuir na atracão de investimentos para a província bem como reduzir os custos com os combustíveis e melhorar o meio ambiente por se tratar de energia limpa.

Orçada em 212 milhões de dólares, a empreitada compreende a reabilitação dos equipamentos mecânicos e execução de um novo circuito hidráulico dimensionado para 240 metros cúbicos de água por segundo, constituído por tomada de água, canal de adução, câmara de carga e canal de restituição.

A linha de transporte vai também passar pelas localidades de Fucauma e Cassanguidi, tendo em consideração a existência de atividades económicas, sobretudo no sector da extração mineira.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Barragem de Luachimo, pode ser inaugurada este mês de Abril.
Next post O Hospital Geral de Ondjiva, na província do Cunene, conta desde esta quarta-feira, com serviços de hemodiálise.