AD
Header AD Image

Efectivos da Polícia Nacional Debatem Prevenção de Crimes Passionais

Read Time:55 Second

Ju Gonsalves

Na última quinta-feira, diversos membros da Polícia Nacional participaram de uma palestra dedicada à reflexão sobre “Sinais e Estratégias de Prevenção de Crimes Passionais”. O evento contou com a apresentação do sub-inspector Lemos Alberto.

Durante o encontro, Lemos Alberto destacou a importância de identificar os sinais de alerta e as medidas preventivas para evitar que crimes passionais se tornem uma questão grave dentro da sociedade.

Além de sua função como subinspector, Lemos Alberto, que também atua como conselheiro matrimonial, explicou o enquadramento jurídico desses crimes, classificados como “homicídio qualificado em razão da vítima ou violência doméstica” de acordo com a alínea b) do artigo 150° do Código Penal. Tais crimes são caracterizados por ações criminosas motivadas por sentimentos intensos e descontrolados.

A palestra, organizada pela Direção de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional (PN), faz parte das Jornadas de Educação e Exaltação Patriótica, que estão sendo realizadas em todo o país.

De acordo com informações divulgadas pela PN em sua página no Facebook, a iniciativa visa promover o treinamento e a troca de conhecimentos entre os especialistas da instituição.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Rui Xavier recebe Comité Internacional da Cruz Vermelha