AD
Header AD Image

Natação: Angola começa prova amanhã em Windhoek

Read Time:1 Minute, 27 Second

A Selecção Nacional absoluta de natação começa a competir, amanhã, a partir das 8h00, no Campeonato Africano da Zona IV, a disputar-se até ao dia 8 do corrente, na Piscina Olympia Municipal Swimming Poolde Windhoek, da Namíbia.

Artur Henriques, chefe da delegação angolana, garantiu ontem, ao Jornal de Angola, que o grupo viajou motivado e está pronto para entrar em cena e lutar para a concretização dos objectivos da missão.
“O primeiro grupo deixou o país no dia 1 e os que residem no exterior juntaram-se ao grupo ontem. Depois do grupo completo, realizámos alguns treinos de adaptação, no palco da competição. Acredito que a equipa está pronta para ir atrás dos objectivos traçados nesta missão”, garantiu.
A equipa técnica encerrou os trabalhos preparatórios, com duas sessões de exercícios específicos, tendo em vista a especialidade de cada nadador.
Sob a orientação técnica de Maria Andrade “Graça”, coadjuvado por Haleto Dala, trabalham ao serviço da selecção Lucas Palha, Santiago Guimarães, William Nguvu, Mário Baptista, Enzo Anjos, David Padre, Guilherme Sousa, Carlos Fernandes, Janel Tati, Djamel Pires, Rafael Bredel e Sebastião Vika. Carlos Alberto e Alcides Jai que completam o grupo de atletas, na categoria de masters.
Em Femininos, mereceram a confiança do Conselho Técnico, as nadadoras Carolina Guimarães, Chelsea Vunge, Beatriz Pedro, Kiala Santos, Carlota Silva, Rhanya Santo, Inara Santos e Welwitchia Silva.
Dos atletas convocados, N’Hara Fernandes, Joana Lima e as manas Wezza e Wendy Morais, pedras fundamentas do conjunto nacional, desfalcam o grupo por motivos académicos.
Na edição passada, a Selecção Nacional conquistou o segundo lugar, ao somar 2355 pontos, sendo 1199 em masculinos e 1156 em femininos. Os namibianos ficaram com o ouro, ao totalizar 2757 pontos, ao passo que Moçambique ficou na terceira posição, com 2068 pontos.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Previous post Museu da Escravatura. A história que liga Angola aos Estados Unidos revisitada por Joe Biden
Next post João Lourenço chega a Benguela