AD
Header AD Image

Doenças respiratórias preocupam autoridades sanitárias do Soyo

Read Time:54 Second

As autoridades sanitárias do município do Soyo, província do Zaire, registaram, de Janeiro até ao dia 24 de Novembro deste ano, 1.913 casos de doenças respiratórias.

O director-geral do Hospital Municipal do Soyo, Afonso Sabino, que prestou a informação ao Jornal de Angola, adiantou que muitos dos doentes com sintomas de febres, tosse, irritação na garganta e dores de cabeça, provenientes de todas as comunas, chegam a um estado crítico.
Para a prevenção, o médico apela aos munícipes para que façam uso de máscaras em locais públicos, por se tratar de uma doença contagiosa, e que evitem o consumo de bebidas frescas.
Afonso Belo solicita, ainda, aos pais que recorram aos mosquiteiros para que as crianças não apanhem paludismo, uma doença oportunista no período chuvoso.
Com uma capacidade de 175 camas, o Hospital Municipal do Soyo funciona com 32 médicos, 124 enfermeiros, 44 técnicos de diagnóstico terapêutico, 17 técnicos de apoio hospitalar, 20 de carreira geral do pessoal técnico administrativo e presta serviço nas áreas de medicina geral, pediatria, maternidade, infecto-contagiosa, imagiologia, estomatologia, cirurgia, entre outras.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Previous post Pérolas prego a fundo até ao Penta
Next post Grupo Bula Mbunda pode falhar desfile