AD
Header AD Image

SIC: melhoria na Medicina Legal acelera resposta às vítimas de violência doméstica

Read Time:56 Second

Para melhor dar resposta às várias solicitações de exames, no âmbito da melhoria da prestação dos serviços de Medicina Legal, o Serviço de Investigação Criminal implementou o atendimento 24 horas que visa dar respostas rápidas às vítimas de violência doméstica, particularmente a violência sexual.

O atendimento 24 horas dará celeridade, elaboração dos relatórios perícias médico-legais, fazendo com que os resultados sejam entregues aos órgãos solicitantes para integração nos processos em curso em pouco tempo.

Com o funcionamento do serviço, o fluxo e a pressão ficou reduzido com uma média diária de 75 a 80 casos dia, contra os anteriores 120 a 130 casos dia, passando a atender 10 a 15 casos no período de noite, sobretudo casos inadiáveis, que outrora seriam preteridos para dias subsequentes, garante o SIC.

Iniciado em Outubro do corrente ano, o serviço representa um ganho no quadro do programa nacional de testagem, aconselhamento e implementação de profilaxia nos casos de transmissão dolosa do VIH ou DTS.

O Serviço de Investigação Criminal assegura estar em prontidão 24 horas ao dia, para atender sem restrições, qualquer cidadão que necessite realizar exames na Medicina Legal.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Previous post Projecto do Sanha inicia produção de gás
Next post Presidente cabo-verdiano apela ao diálogo para resolver crise em Moçambique