Fundistas do Huambo almejam o pódio
Read Time:1 Minute, 30 Second
Os fundistas da província do Huambo que vão participar na tradicional corrida de fim de ano, estão preparados e motivados para enfrentar qualquer tipo de adversário e pretendem conquistar um dos lugares cimeiros e subir ao pódio.
O desejo foi manifestado sábado, pelo presidente da Associação Provincial de Atletismo no Huambo, Cleófas Jorge Camone, antes da partida da delegação que participa na corrida de fim de ano, que acontece no dia 31 de Dezembro na capital do país, Luanda.
Cleófas Jorge Camone reforçou a ideia de que os atletas do Huambo não vão a São Silvestre simplesmente para passear, mas sim, para dignificar o bom nome do Planalto Central. Avançou que o grande desafio é manter a hegemonia dos atletas do Huambo, uma vez que sempre que vão a Luanda competir, carregam o espírito e o sentimento de vencer.
Cleófas Jorge Camone disse que a sua equipa pretende fazer algo diferente na presente edição, uma vez que os atletas e a equipa técnica, tiveram uma preparação digna e querem fazer algo diferente. Por sua vez, o presidente da Associação dos Paraolímpicos na província do Huambo, Jaime Chilala, disse estar confiante em alcançar o pódio na competição agendada para o dia 31 do corrente mês.
O dirigente manifestou que os atletas estão muito bem preparados, para montar as suas estratégias, no sentido de vencer esta 68ª edição da corrida pedestre nacional de fim de ano, denominada São Silvestre, que acontece todos os anos, em Luanda.
“Estão criadas todas as condições necessárias da parte do Governo do Huambo, desde o apoio logístico, transporte, fruto das orientações dadas pelo governador Pereira Alfredo que muito se orgulhou para que a equipa pudesse se deslocar para Luanda, com objectivo de mais uma vez, serem os verdadeiros embaixadores nesta corrida e dignificar a Região do Planalto Central” disse.
Average Rating