AD
Header AD Image

Pianista Alexey Shakitko defende: “Educação artística em Angola deve ser acessível”

Read Time:50 Second

O pianista e maestro russo Alexey Shakitko defendeu, quinta-feira, que “a educação artística em Angola deve ser acessível a todos”

Segundo uma nota, consultada pelo JA Online, o artista falava sobre “Educação e formação artística” na primeira conferência da série Conversas da Academia à Quinta-feira, promovida pela Academia Angolana de Letras.
Na abordagem, Alexey Shakitko diferenciou educação de formação artística, ressaltando que, “enquanto a educação artística introduz a pessoa à arte, a formação detalha como criar, dominar e moldar gestos e traços”.
O também director artístico do Festival Internacional de Cacimbo de Música Clássica de Luanda destacou, ainda, a necessidade de repensar o ensino da música em Angola, sugerindo uma maior valorização do Semba, Kizomba e Kuduro.
Alexey Shakitko, vencedor do Festival Alion Baltic (Estónia, 2016), tem uma carreira internacional que inclui colaborações com grandes nomes como Plácido Domingo e Andrea Bocelli.
O evento também reuniu académicos angolanos da Bélgica, do Brasil, de Portugal e foi moderado pelo antropólogo Ricardo Vilas, refere o mesmo documento.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Previous post Nasce primeiro bebé de 2025 no Cubango
Next post Malária no topo das ocorrências médicas em Angola