Luanda e Ministério da Saúde intensificam combate à cólera
Read Time:1 Minute, 8 Second
O Governo de Luanda e o Ministério da Saúde intensificaram as acções conjuntas para conter a propagação da cólera na capital do país.
Fonte : Jornal de Angola
De acordo com o Governo Provincial, no Facebook, o trabalho conjunto serve para reforçar as medidas de combate à cólera, diante do agravamento da situação com 203 casos registados e 17 óbitos confirmados até segunda-feira.
A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, visitou, segunda-feira os locais mais afectados no município de Cacuaco, onde serão instaladas tendas para centros de tratamento e ampliar a capacidade de atendimento para salvar vidas.
Por sua vez o governador de Luanda, Luís Nunes, liderou uma reunião com a Comissão Multissectorial de Resposta à Epidemia.
A colocação de reservatórios de água tratada, a intensificação da recolha de lixo, a distribuição de hipoclorito de cálcio e as campanhas de sensibilização para a prevenção da doença, estão entre as acções prioritárias pelo Ministério da Saúde e o pelouro.
Diante do surto de cólera as autoridades apelam as populações a redobrarem os cuidados básicos de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, consumir água mineral ou tratada, evitar alimentos crus ou mal cozidos, e descartar o lixo em locais próprios.
Em caso de sintomas como diarreia intensa e vómitos, as pessoas são, ainda, aconselhadas a procurarem imediatamente um centro de saúde, avança a mesma fonte.
Average Rating