
Viana, Cazenga, Rangel e Mulenvos mais afectados pela chuva
Read Time:1 Minute, 20 Second
Os municípios de Viana, Rangel, Cazenga e Mulenvos foram os municípios mais afectados pelo temporal que se abateu, na madrugada desta terça-feira, sobre a cidade de Luanda.
De acordo com uma nota do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB),no Kilamba, mais concretamente nas imediações do Supermercado Kero, regista-se a inundação da via, bem como a subida do nível da Bacia de retenção do KK 5000.
Em Viana, na rua dos Bombeiros está, também, inundada. Bairros no Cazenga registam o mesmo cenário, segundo dados preliminares.
No município da Ingombota, no bairro Ilha do Cabo, zona da Marinha de Guerra, a Igreja do Carmo encontra-se inundada e uma árvore caiu na rua Amílcar Cabral.
Por sua vez, no Rangel, a rua Eugénio de Castro está, igualmente, inundada e há também registo de uma árvore caída.
Nos Mulenvos, no bairro do Capalanga, no Sector 12 e 13, zona do 11 de Novembro, verifica-se a progressão de uma ravina que ameaça engolir habitações daquele perímetro e cortar a circulação de pessoas e bens.

“Até ao momento, por toda a cidade de Luanda destacam-se a dificuldade na mobilidade de pessoas e bens, devido ao constrangimento nas vias secundárias e terciárias, bem como a subida do nível das bacias de retenção e consequentemente a subida do nível do caudal das valas de drenagens e as linhas de águas”, lê-se no documento.
No comunicado, os bombeiros sublinham, ainda, que as equipas continuam a trabalhar no terreno para apurarem e fazerem o levantamento dos dados, além de prestarem o apoio às populações possivelmente afectadas pelo temporal.
Relacionado
Mais noticias
Cólera: acesso a água potável nas escolas entre as preocupações do Sindicato dos Médicos
O acesso à água potável em muitas das escolas é um assunto que está entre as preocupações do Sindicato dos...
Liderança paterna baseada no amor e na solidariedade
O país e as famílias precisam de um pai que tenha uma liderança não autoritária, mas um papel paternal baseado...
Cancelada circulação dos comboios no Cuanza-Norte devido ao surto de cólera
O surto de cólera que assola algumas regiões, no Cuanza-Norte, motivou o cancelamento temporário de todos comboios de transporte de...
Luís Nunes regressa ao Kilamba para avaliar infra-estruturas
O governador de Luanda, Luís Nunes, regressou, hoje, ao município do Kilamba, em Luanda, para dar seguimento às acções de...
Administração da Samba avalia transferência das vendedeiras do mercado da Mabunda
A Administradora da Samba, Lóide Plácido de Faria, liderou na quarta-feira, o grupo técnico numa visita de constatação e avaliação...
Presidente do CNJ anuncia modalidade de “renda urbana” na Vida Pacífica
O presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) informou, esta quinta-feira, em Luanda, que os jovens filiados à organização e...
Average Rating