
Justiça passa pente fino aos moradores do Bloco 10 da Vida Pacífica
Os apartamentos do projecto habitacional Vida Pacífica, no Município de Calumbo, distrito urbano do Zango 0, na província do Icolo e Bengo, foram submetidos à um pente fino, na manhã desta quinta-feira, 27, pelo Tribunal de Comarca de Viana, antiga jurisdição, com vista a conferir a titularidade das habitações.
Trata-se do Prédio n°1, da zona II, Bloco-10, que foram submetidos ao crivo da justiça.
Todos os moradores do referido prédio, foram obrigados a permanecer na habitação e exibir aos inspectores da Justiça, a documentação que atesta a titularidade da habitação.
Os moradores e ocupantes, na condição de arrendatários do lote de habilitações da Vida Pacífica, foram avisados no dia 24 de Março, pela 17°seccão de crimes comum do Tribunal de Comarca de Viana, a requerer antes, “os documentos do apartamento ao senhorio”.
Uma fonte do Correio da Kianda junto do Tribunal de Comarca de Viana, que emitiu o documento, informou a este jornal que se trata de um edifício “onde a maioria dos apartamentos foram ocupados por um pessoal ligado aos antigos homens fortes da presidência, que agora estão a ser julgados”.
O caso está relacionado com o processo crime n°281/024-A, e o ‘pente fino’ foi ordenado pelo juiz Manuel Paixão Gonsalves, daquela instância da justiça angolana.
About Post Author
Tibércio de Jesus Gonçalves
Relacionado
Mais noticias
Combate ao surto da cólera vai ter reforço financeiro
A ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta, garantiu, ontem, em Benguela que os recursos financeiros para as acções de combate à...
Cristãos de todo o mundo celebram hoje a Ressurreição de Jesus Cristo
Hoje, todos os cristãos do mundo celebram a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, que para o padre Raimundo Abreu,...
Bilhetes de Identidade entregues de porta em porta na Banga
Mais de 100 Bilhetes de Identidade foram entregues, na última quarta-feira, de porta em porta, aos respectivos utentes, na vila...
Diamantino Azevedo apela à classe jornalística a informar com coerência e verdade
O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Pedro de Azevedo, aconselhou, esta quinta-feira, os profissionais de jornalismo a...
Governo prevê investimento de Kz 50 mil milhões para expansão de internet no país
Com o acesso aos sistemas 3, 4 e 5G, o governo angolano está empenhado em fazer chegar a Internet a...
Arcebispo do Lubango chamado ao julgamento que tem padre como réu
O tribunal de Comarca do Lubango, na 1.ª secção, começou ontem o julgamento dos arguidos Padre Abrão Tyipa, de 80...
Average Rating