
Palanquinhas abrem caminhada rumo ao Mundial frente ao Mali
Read Time:1 Minute, 31 Second
A Selecção Nacional Sub-17 de futebol defronta hoje, às 18h, a sua congénere do Mali, no Estádio Municipal de Berrechid, Marrocos, em partida referente à primeira jornada do Grupo D do Campeonato Africano das Nações.
Com o pensamento no apuramento para o Campeonato do Mundo, os Palanquinhas devem entrar determinados a conquistar os primeiros três pontos no torneio continental, diante de um adversário que está longe ser “pêra doce”. Os malianos são nada menos que os detentores dos títulos de 2015 e 2017, portanto bi-campeões africanos.
Embora seja um adversário difícil, a equipa nacional parte confiante, sabendo que um bom resultado na primeira jornada eleva os níveis de confiança rumo à conquista do principal objectivo na prova, a qualificação para o Mundial do Qatar, a ser disputado de 3 a 27 de Novembro deste ano.
Nos dois últimos treinos, realizados no Estádio de Berrechid, em Casablanca, a equipa deu sinais de determinação, tanto no sector defensivo quanto no meio-campo e no ataque, para contrapor a força dos jovens malianos. A entrega demonstrada pelos jogadores, nas duas últimas sessões, deixou claro de que o combinado nacional quer começar a competição com o pé direito.
Com base nos últimos jogos realizados, ficou claro de que o corpo técnico liderado por Mitó da Silva pode apostar no seguinte onze: Gelson; Ivan, Marcos ou Jayden, Josemar, Kalanguinha, Densel, Lucas, Jairo, Omar ou Athos, Eliseu e Hugo.
Terceiro partida
No confronto directo entre as duas selecções Sub-17, o Mali leva vantagem, ao somar duas vitórias. A primeira aconteceu no Campeonato Africano das Nações de 1999, disputado na Guiné, em que os malianos venceram por 3-1, na terceira jornada do Grupo B. Os dois combinados voltaram a enfrentar-se em 2017, no Gabão, e as pequenas águias aplicaram uma goleada de 6-1 aos Palanquinhas.
Average Rating