AD
Header AD Image

AGT desbloqueia mais de 120 contas bancárias de empresas no Cunene

Read Time:1 Minute, 4 Second

A Administração Geral Tributária (AGT) libertou as contas bancárias de mais de 120 empresas que se encontravam paralisadas desde Outubro do ano passado, na província do Cunene, revelou ao OPAÍS o presidente da Associação Provincial dos Empresários, Orlando Chielekeni

Segundo Orlando Chielekeni, o desbloqueio das empresas acabava de sair de um encontro entre o Governo e a As- sociação das Empresas. Encontram-se bloqueadas, no Cunene, mais de 150 empresas em 2024.

Orlando Chielekeni disse que neste momento, somente 23 empresas estão com as contas suspensas, sendo que, no encontro em que o Governo esteve representado pelo secretário de Estado do Tesouro do Ministério das Finanças, João Boa Francisco Quipipa, e pelo presidente do Conselho de Administração (PCA) da AGT, José Leiria, decidiu-se, também, reduzir os valores das multas que tinham sido aplicadas a vários empresários, na ordem dos 50%.

O interlocutor deste jornal avança que a decisão da AGT resulta de um esforço que a sua Associação foi fazendo ao longo de quase oito meses, tendo permitido a reavaliação de cada um dos mais de 150 processos envolvidos. “Neste momento, são apenas 23 empresas paradas, mas todas elas já andam num bom caminho, porque pedimos a reavaliação de cada uma. Então, algumas já foram avaliadas e isso é bom”, reconheceu o empresário.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Previous post Governo prevê investimento de Kz 50 mil milhões para expansão de internet no país
Next post Assinado memorando para exploração de hidrocarbonetos na Bacia de Okavango