AD
Header AD Image

Feira do Campo prevê arrecadar mais de 20 milhões de Kwanzas

Read Time:1 Minute, 37 Second

A sétima edição da Feira de Produção do Campo arranca, hoje, no largo 10 de Dezembro, municipal do Dande, província do Bengo, com a participação de 60 expositores e espera movimentar um volume de negócios de mais de 25 milhões de Kwanzas.

A directora-adjunta do Gabinete do Desenvolvimento Económico e Integrado do Dande, Edith Silvestre, garantiu ontem, que as condições estão criadas para superar o volume de negócio da edição passada.
“A nossa expectativa é ultrapassar os 25 milhões de Kwanzas em volume de negócios, o que representa um crescimento significativo face à edição passada. Este aumento mostra o impacto positivo que o certame tem tido no escoamento da produção local e no estímulo à economia rural”, salientou.
Além de produtores agrícolas, o evento contará, igualmente, com a participação de expositores do sector Pesqueiro e Pecuário, assim como a presença de instituições, como a AGT, INSS, FADA, FACRA, IGT e startups.
O certame que termina, amanhã, decorre, sob o lema “Cultivar para Dinamizar o Mercado”, segundo Edith Silvestre é uma oportunidade ímpar para os produtores mostrarem o potencial da circunscrição,para que os consumidores adquirirem produtos frescos e a preços acessíveis.
Durante a exposição, estarão disponíveis mais de 40 toneladas de produtos diversos, que serão comercializados, designadamente tomate, cebola, repolho, couve, pimento, quiabo, cenoura, alho, banana, mamão, laranja, abacaxi, goiaba, melancia, limão, batata-doce, mandioca, inhame, milho, feijão, jinguba, carne de gado, frango, ovos, peixe fresco e seco, farinha de mandioca, fuba de milho, mel, óleo de palma e sumos naturais.
Cartão postal
As comunas do Kicabo e das Mabubas, localizadas nas margens do rio Lifune e Dande são áreas com grande potencial agrícola, seguido do sector das Pescas, através dos rios Dande, Lifune, bem como as Lagoas da Murima, Cabungo, Ibendua, Úlua e albufeira das Mabubas, oferecendo excelentes condições para a prática da pesca artesanal. Já o sector Industrial está discernido em três ramos, sendo a indústria ligeira, pesada e a indústria alimentar.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Previous post Israel/Irão: MNE britânico foi à Casa Branca e diz haver “uma janela de oportunidade” para solução diplomática
Next post População do Cuanza Norte teme a fome após manada de elefante destruir campos agrícolas