AD
Header AD Image

Artistas locais animaram momento cultural

Read Time:2 Minute, 0 Second

A 11.ª Feira da Banana do Bengo “FIBA” deu espaço à cultura local, durante os três dias do evento, onde a música e o comércio se entrelaçaram para criar uma experiência única.

Com um total de 25 músicos, os consagrados Antónã, agrupamento Vozes do Nambuangongo, Lock Brown, António da Luz e Elizeu Muete tiveram a responsabilidade de animar as tardes e noites de Cacimbo da Feira, que ganharem um brilho especial, encantando o público com música e dança.
A Feira da Banana, que começou na passada sexta-feira, 4 de Julho, encerrou ontem, com uma programação repleta de música, sabores e experiências culturais, que prometem deixar uma marca duradoura no coração do Bengo. Os espectáculos musicais foram, sem dúvida, o grande atractivo desta 11.ª edição da FIBA’2025, reunindo centenas de visitantes que vibraram a cada apresentação. Segundo o chefe do Departamento da Cultura do Gabinete Provincial do Bengo, Luís Kaquende, o programa artistico e cultural da Feira foi um elemento essencial para o sucesso do evento.
“A música não é apenas entretenimento, é uma expressão da nossa identidade e uma ferramenta poderosa para unir as pessoas. O programa que organizámos para a Feira da Banana tem como objectivo valorizar os nossos artistas locais, promover a cultura do Bengo e fortalecer os laços entre a comunidade.
A resposta do público tem sido extraordinária, o que confirma que a cultura é, de facto, um motor importante para o desenvolvimento económico e social da nossa província”, destacou o responsável da Cultura, Luís Kaquende.
Artistas solicitam mais actividades
O músico Antónã enalteceu o evento, que foi para ele um momento extraordinário. “Para mim, é uma honra fazer parte da Feira da Banana e levar a nossa música ao público. Ver as pessoas a dançarem, cantarem e sentirem a energia que criamos juntos é muito gratificante. Este espaço é mais do que um palco, é um ponto de encontro para celebrar a nossa tradição e identidade cultural”, afirmou.
Domingos Lima, outro artista que também brilhou na Feira, disse que cada noite ali passada foi uma festa diferente. “O ambiente é maravilhoso, o público é caloroso e participativo, o que nos inspira a dar sempre o nosso melhor. Além disso, poder ligar a música com a gastronomia e as tradições locais faz com que a Feira da Banana seja um evento especial, que merece ser apoiado e valorizado por todos”,

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Previous post Presidente João Lourenço destaca papel fundamental dos BRICS no financiamento em África
Next post Rui Falcão satisfeito com obras dos pavilhões