China anuncia nova ronda de negociações comerciais com EUA na próxima semana
Após reuniões anteriores em Genebra e Londres, o Ministério do Comércio da China confirmou esta quarta-feira, 23, que realizará na próxima semana uma terceira ronda de negociações comerciais com os Estados Unidos, em Estocolmo.
Consta num comunicado publicado no portal oficial do ministério que o vice-primeiro-ministro He Lifeng liderará novamente a delegação chinesa nas conversações, que terão lugar entre 27 e 30 de Julho na capital sueca.
O texto acrescenta que ambas as delegações irão dar pleno uso ao mecanismo de consultas económicas e comerciais e continuar a negociar questões de interesse comum num espírito de respeito mútuo, coexistência pacífica e cooperação mutuamente benéfica.
De acordo com a agência Bloomberg, Washington pretende nesta nova ronda encontrar formas de reduzir o défice comercial com Pequim e exigir medidas mais eficazes contra o tráfico de precursores químicos usados na produção de fentanilo.
A China, por sua vez, deverá solicitar maior acesso a tecnologias avançadas, incluindo no sector dos semicondutores, onde continua dependente de fornecedores externos.
About Post Author
Tibércio de Jesus Gonçalves
Relacionado
Mais noticias
Trump discute com Pentágono opções para possível ação militar na Venezuela
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reuniu-se na sexta-feira com altos responsáveis do Pentágono na Casa Branca, para discutir...
Kinshasa acolhe 84ª sessão da União Parlamentar Africana na próxima semana
A cidade de Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, acolhe, de 18 a 22 de Novembro de 2025, a...
Trabalhadores de concessionária do Porto do Lobito ameaçam greve
Centenas de trabalhadores da AGL, uma das concessionárias do Porto Comercial do Lobito, ameaçam paralisar as actividades, nos próximos dias,...
Zelensky aplicou sanções a empresário envolvido em caso de corrupção
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, impôs hoje sanções ao empresário Timur Mindich acusado de orquestrar um dos maiores escândalos de corrupção...
Após pedido de libertação, Nicolas Sarkozy já saiu da prisão
Nicolas Sarkozy já estará em casa depois de, esta manhã, o Tribunal de Paris ter aceitado o seu pedido de...
Conselho de Segurança da ONU apoia missão de estabilização em Gaza
Os Estados Unidos disseram que têm o apoio do Conselho de Segurança da ONU para um projeto que irá enviar...
Average Rating