AD
Header AD Image

Abertos cursos preparatórios para admissão na universidade

Read Time:1 Minute, 20 Second

Mais de 200 jovens com idades compreendidas entre os 17 e 45 anos estão a frequentar uma formação gratuita em diversas áreas, para o ingresso ao ensino superior, uma iniciativa do secretariado provincial da JMPLA, na província de Benguela.

A iniciativa visa habilitar os jovens de conhecimentos específicos sobre os cursos de seu interesse, de modo a alcançarem bons resultados nos exames de admissão ao ensino superior.
Segundo o secretário provincial da JMPLA, em Benguela, Manuel Hermenegildo João, a ideia surge pelo facto de muitos jovens terem manifestado a falta de condições financeiras, a fim de custear os cursos preparatórios, para o acesso às instituições de formação universitária.
Nesta acção formativa, informou, estão a ser ministrados os cursos de Direito, Economia, Engenharias, além das áreas técnicas. “Essa é a nona Edição da formação, com o objectivo de ajudar os jovens com dificuldades financeiras, sobretudo os que residem nos bairros periféricos”, sublinhou.
O responsável da JMPLA em Benguela, considerou satisfatório o elevado número de jovens interessados em dar continuidade aos estudos, visando contribuir no desenvolvimento do país e da província em particular.
“Incentivar a juventude, do ponto de vista cultural e científico, constitui um dos maiores interesses da JMPLA, o que leva a maior organização juvenil de Angola a dar continuidade na realização de acções formativas”, disse.
Para o secretário provincial da JMPLA, velar pelo nível de crescimento intelectual da juventude constitui um dos principais objectivos da organização para que possam contribuir no desenvolvimento económico, político, social e cultural do país.
Para que se atinja os êxitos preconizados, as aulas são ministradas por docentes universitários, assim como, quadros licenciados.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Previous post Empresários aplaudem iniciativa do Governo em apoiar empresas vandalizadas
Next post INAMET alerta para ondas de até cinco metros no Namibe