AD
Header AD Image

Incêndios em Portugal: Meios reforçados para combate a incêndio que veio de Espanha

Read Time:1 Minute, 1 Second

Em Portugal, o alerta para este fogo foi dado segunda-feira, para Vilar de Perdizes, em Montalegre, estando hoje a causar mais preocupações em Cambedo, já no município de Chaves

Os meios para combater o incêndio que entrou no Norte de Portugal proveniente de Espanha foram reforçados para os 223 operacionais e um meio aéreo, causando hoje preocupações na zona de Cambedo, Chaves, segundo a Proteção Civil.

Em Portugal, o alerta para este fogo foi dado às 10:25 de segunda-feira, para Vilar de Perdizes, no concelho de Montalegre, estando hoje a causar mais preocupações em Cambedo, já no município vizinho de Chaves.

Este incêndio afeta há vários dias a região da Galiza, em Espanha, e tem lavrado na zona de fronteira, no Norte de Portugal.

Fonte do comando sub-regional do Alto Tâmega e Barroso referiu que o incêndio lavra em mato e floresta, em zona de declives acentuados, onde se regista vento forte, tem duas frentes a arder com intensidade e adiantou que os meios de combate estão a ser reforçados.

Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), para esta ocorrência estavam mobilizados, pelas 15:30, 223 operacionais, 70 veículos e um meio aéreo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Previous post Fórum da Mulher Rural reúne mais de mil pessoas no Huambo
Next post João Lourenço convida investidores japoneses a investir no Corredor do Lobito