Cuanza Sul: hospital provincial 17 de Setembro com serviço de TAC inoperante há mais de cinco meses
O serviço de TAC do hospital provincial 17 de Setembro, na cidade do Sumbe, no Cuanza Sul, está inoperante há mais de cinco meses, o que está a causar constrangimentos ao normal funcionamento no atendimento médico especializado.
O Director Geral do hospital provincial 17 de Setembro, Agostinho Cardoso, que prestou a informação à Rádio Nacional de Angola, revelou que o estado inoperante do serviço está a causar constrangimento, a julgar pela demanda da população que acorre àquele hospital em busca de tratamento especializado.
“Nós temos tido ali uma avalanche muito alta, na verdade. Atendemos em média de 70 a 80 pacientes diários”, disse.
Para inverter a situação, Agostinho Cardoso, garantiu que se está a trabalhar nesta altura para a recuperação do equipamento.
“Já está a bom caminho, provavelmente daqui a mais duas, três semanas teremos o TAC resolvido. Já estamos há mais de cinco meses sem o TAC funcionar”, disse.
Agostinho Cardoso anunciou ainda a retomada do serviço de imagiologia, cujo aparelho de raio-x esteve paralisado devido à oscilação da corrente elétrica.
“Há um tempo atrás tivemos problemas com o raio-x, isto por causa da oscilação de energia que tivemos, portanto, a nível da instituição. Mas já estamos há quase três meses sem esse problema. Os raios-x estão a funcionar. Não, não há problemas nenhum, porque, na verdade, todo paciente que chega no banco de urgência, até nas consultas externas, quando são solicitados os raios-x, quase na hora faz o exame”, afirmou.
About Post Author
Tibércio de Jesus Gonçalves
Relacionado
Mais noticias
Obras da barragem do Ndue atingem 98 por cento de execução física
As obras da barragem do Ndue na província do Cunene, atingiram 90 por cento de execução física com previsão de...
Luanda decreta tolerância de ponto na sexta-feira a partir das 12 horas
A província de Luanda vai observar na sexta-feira, 14, tolerância de ponto, a partir das 12 horas, com dispensa da...
Terras para fins agrícolas e reservas fundiárias do Estado alvo de ocupação ilegal no Bié
Na cidade e arredores do Cuito, província do Bié, multiplicam-se os casos de ocupação ilegal de terras para fins agrícolas...
Luanda acolhe hoje Culto Ecuménico em alusão aos 50 anos de Independência
O Estádio Nacional 11 de Novembro vai ser palco, este sábado, de um Culto Ecuménico em alusão ao jubileu dos...
Director Municipal da Educação em Mbanza Congo denuncia casos de assédio e abuso sexual nas escolas públicas
O Director Municipal da Educação em Mbanza Congo, província do Zaire, João Lemos, denunciou o registo recorrente de casos de...
Empresa gestora nega alagamentos na pista do novo aeroporto internacional
Em resposta a imagens postas a circular nas redes sociais sobre excesso de água na pista do Aeroporto Internacional Dr....
Average Rating