AD
Header AD Image

Governo aprecia Proposta de Lei sobre Pesticidas e Fertilizantes Agrícolas

Read Time:1 Minute, 9 Second

O Executivo apreciou a Proposta de Lei que visa o estabelecimento de um conjunto de normas para regular a produção, registo, controlo, importação, exportação, comercialização, transporte, uso e descarte de pesticidas, fertilizantes e correctivos agrícolas no país.

A Proposta de Lei sobre Pesticidas, Fertilizantes e Correctivos Agrícolas esteve esta quarta-feira, 27 de Agosto, em análise na 8.ª Sessão Ordinária do Conselho de Ministros, realizada no Palácio Presidencial, em Luanda, sob orientação do Presidente da República, João Lourenço, e será submetida à Assembleia Nacional, para aprovação.
De acordo com o comunicado final da reunião, citado pelo portal do Governo de Angola, o documento, a ser aprovado pela Assembleia Nacional, constitui um instrumento fundamental para a materialização das políticas económicas em curso no sector agrícola, para assegurar a produção de alimentos saudáveis, o aumento da produtividade e a inserção de Angola no mercado de livre comércio da SADC e nos mercados regionais e internacionais.
O ministro da Agricultura e Florestas, Isaac dos Anjos, explicou no final da reunião que a proposta de lei visa substituir diplomas ainda em vigor, datados de 1936 e 1954, e já desajustados à realidade actual do país.
“Com este diploma, ajustámo-nos à perspectiva da utilização dos pesticidas, fabricação de pesticidas e correctivos de solo, para nos adequarmos àquilo que são as perspectivas do mercado inter-regional e exportação de produtos agroalimentares”, sublinhou.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Previous post Hospital do Prenda retoma com sucesso cirurgias de alta complexidade
Next post Ministério das Finanças aprova modelo de facturação electrónica em Angola