AD
Header AD Image

Hamas diz estar pronto para libertar todos os reféns israelitas e discutir detalhes do plano de Trump

Read Time:1 Minute, 32 Second

“O movimento afirma a sua prontidão para entrar imediatamente em negociações, através dos mediadores, para discutir os detalhes deste acordo”, declarou. Horas antes, Trump tinha feito um ultimato ao grupo islamita palestiniano até às 23h de domingo para aceitar o seu plano de paz para Gaza

O Hamas afirma que está pronto para libertar todos os reféns israelitas, tanto os que estão vivos como os mortos, ao abrigo do plano delineado na proposta do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Este passo tem em vista o fim da guerra em Gaza e uma retirada completa das forças israelitas do enclave palestiniano, acrescenta.

“O movimento afirma a sua prontidão para entrar imediatamente em negociações, através dos mediadores, para discutir os detalhes deste acordo”, declarou o Hamas numa declaração partilhada no Telegram e citada pela Al Jazeera.

O grupo disse ainda que concorda entregar a administração de Gaza a um órgão independente de tecnocratas palestinianos, “com base no consenso nacional palestiniano e no apoio árabe e islâmico”.

“Outras questões mencionadas na proposta do Presidente Trump relativas ao futuro da Faixa de Gaza e aos direitos legítimos do povo palestiniano estão ligadas a uma posição nacional unificada e às leis e resoluções internacionais relevantes”, afirmou o Hamas.

Estas questões, acrescentou, serão “abordadas através de um quadro nacional palestiniano abrangente, no qual o Hamas participará e contribuirá de forma responsável”.

Horas antes, Trump tinha feito um ultimato ao grupo islamita palestiniano até às 23h de domingo, para aceitar o seu plano de paz para Gaza.

Na sua rede social, a Truth Social, o Presidente americano avisou que se o acordo “de última hora” não for alcançado, “o inferno, como nunca ninguém o viu antes, instalar-se-á contra o Hamas”, acrescentando que a maioria dos combatentes do movimento se encontra “cercada e militarmente encurralada”, e poderão ser “rapidamente exterminados”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Previous post Diplomacia angolana e Administração Marítima Nacional alinham estratégias
Next post Presidente João Lourenço inaugura Complexo Desportivo Paralímpico José Sayovo no Bengo