Centro de Hemodiálise do Namibe pronto para receber os pacientes
Read Time:51 Second
O Centro de Hemodiálise do Namibe vai começar a atender doentes a partir da próxima semana, estando prevista a sua inauguração nos próximos dias, segundo a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.
A titular da pasta da Saúde visitou, ontem, a infra-estrutura e constatou, com agrado, os trabalhos de montagem dos equipamentos.
Segundo um comunicado, o Centro de Hemodiálise do Namibe começou a ser construído no segundo semestre de 2024, por orientação do Presidente João Lourenço, que atendeu prontamente ao pedido feito pelo governador provincial, Archer Mangueira.
Instalado no Hospital Ngola Kimbanda, o Centro de Hemodiálise do Namibe tem capacidade para atender mais de 114 pacientes por dia, em três turnos, e comporta outras áreas essenciais, como Unidade de Cuidados Intensivos, Sala de Isolamento, Farmácia e Área Administrativa.
Entre os vários ganhos que se esperam com a entrada em funcionamento do Centro de Hemodiálise do Namibe, aponta-se a melhoria da qualidade de vida dos pacientes, visto que já não se vão deslocar às províncias vizinhas, como Huíla e Benguela.
Relacionado
Mais noticias
Obras da barragem do Ndue atingem 98 por cento de execução física
As obras da barragem do Ndue na província do Cunene, atingiram 90 por cento de execução física com previsão de...
Luanda decreta tolerância de ponto na sexta-feira a partir das 12 horas
A província de Luanda vai observar na sexta-feira, 14, tolerância de ponto, a partir das 12 horas, com dispensa da...
Terras para fins agrícolas e reservas fundiárias do Estado alvo de ocupação ilegal no Bié
Na cidade e arredores do Cuito, província do Bié, multiplicam-se os casos de ocupação ilegal de terras para fins agrícolas...
Luanda acolhe hoje Culto Ecuménico em alusão aos 50 anos de Independência
O Estádio Nacional 11 de Novembro vai ser palco, este sábado, de um Culto Ecuménico em alusão ao jubileu dos...
Director Municipal da Educação em Mbanza Congo denuncia casos de assédio e abuso sexual nas escolas públicas
O Director Municipal da Educação em Mbanza Congo, província do Zaire, João Lemos, denunciou o registo recorrente de casos de...
Empresa gestora nega alagamentos na pista do novo aeroporto internacional
Em resposta a imagens postas a circular nas redes sociais sobre excesso de água na pista do Aeroporto Internacional Dr....
Average Rating