Avião de carga da DHL cai ao se aproximar do aeroporto da Lituânia
Read Time:1 Minute, 53 Second
Um avião de carga caiu ao pousar no aeroporto de Vilnius, na Lituânia, na manhã de segunda-feira, derrapando em uma casa e matando uma pessoa na aeronave.
As outras três pessoas a bordo ficaram feridas, mas ninguém no solo ficou ferido, disseram as autoridades.
O voo programado era operado pela companhia aérea Swiftair em nome da DHL e decolou de Leipzig, Alemanha.
O avião caiu por volta das 03h30 GMT enquanto se aproximava do aeroporto de destino para pousar, disse um porta-voz do Centro Nacional de Gerenciamento de Crises da Lituânia.
Fonte : Reuters
A polícia e os promotores estão investigando o incidente, mas não há nada que sugira que uma explosão tenha precedido o acidente, disse o porta-voz.
“No momento não temos dados de que tenha havido uma explosão”, disse ele.
O chefe de contra-inteligência, Darius Jauniskis, disse aos repórteres: “Não podemos rejeitar a possibilidade de terrorismo… Mas no momento não podemos fazer atribuições ou apontar dedos, porque não temos tais informações.”
Um porta-voz dos serviços de resgate da Lituânia disse que uma pessoa a bordo morreu e três ficaram feridas.
A polícia disse em uma coletiva de imprensa que 12 pessoas foram evacuadas da casa atingida pelo avião. Não houve vítimas no solo.
Os bombeiros jogaram água no prédio em chamas, cerca de 1,3 km (0,8 milha) ao norte da pista do aeroporto, e as ruas próximas foram isoladas.
A DHL e a Boeing ainda não responderam aos pedidos de comentários.
O voo partiu de Leipzig às 02h08 GMT, informou o Flightradar24 no X.
A Alemanha está investigando vários incêndios causados ??por dispositivos incendiários escondidos dentro de encomendas em um armazém em Leipzig no início deste ano.
A polícia antiterrorismo britânica está investigando um incêndio em um armazém em julho, causado por um pacote que pegou fogo, e entrando em contato com outras agências policiais europeias para verificar se houve uma conexão com incidentes semelhantes em outros lugares.
Autoridades de segurança disseram à Reuters que os pacotes que explodiram em depósitos de logística na Europa faziam parte de um teste de um plano russo para provocar explosões em voos de carga para os Estados Unidos.
A operadora do aeroporto de Leipzig, Mitteldeutsche Flughafen AG, não quis comentar o acidente.
Average Rating