AD
Header AD Image

Petróleo pode cair de 5 a 9 dólares em 2025

Read Time:1 Minute, 12 Second

O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de cinco a nove dólares nos próximos 12 meses com a grande oferta mundial da commodity, sobretudo de países que não são membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), e problemas de demanda devido a incertezas económicas na China e Europa.

Essas questões podem se agravar caso o novo governo de Donald Trump nos Estados Unidos adopte tarifas sobre produtos importados da nação asiática e do velho continente.
Para especialistas internacionais entrevistados pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) tal perspectiva é viável porque não avaliam que ocorrerá um agravamento dos conflitos militares no Oriente Médio, principalmente entre Israel e Irão.
Os esforços dos membros da Opep com cortes voluntários da produção de petróleo neste ano geraram reduções de stoks e pressões de alta dos preços, o que deve levar em 2024 a um déficit de 310 mil barris diários da oferta ante a demanda global da commodity, estima o banco HSBC.
Mas essa situação deve se reverter em 2025, com um superávit de 500 mil barris diários do fornecimento do combustível ante a demanda, pois atingirão 104,4 milhões e 103,9 milhões de barris diários, respectivamente. “O preço médio do barril do Brent deve cair de 79 dólares em 2024 para 70 dólares no ano que vem”, disse Kim Fustier, chefe de pesquisas na Europa para petróleo e gás do HSBC.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Previous post Ministro do Interior suspende curso do SME
Next post Regularidade das chuvas vai garantir boa produção no Cuando Cubango