Familiares e fãs rendem tributo amanhã ao músico Mano Chaba
Read Time:1 Minute, 57 Second
Os restos mortais do músico Mano Chaba, falecido na última terça-feira, por afogamento, na Ilha do Cabo, em Luanda, vão ser enterrados amanhã, às 10h00, no cemitério da Mulemba, vulgo 14, no município de Cacuaco, na capital do país.
A informação foi prestada, ontem, pelo promotor de eventos, Luís António, que em várias ocasiões privou com o kudurista em shows e outras actividades realizadas no município de Cacuaco.
O corpo de Mano Chaba vai ser velado no Campo do Pombal, nas imediações da Esquadra da Polícia 41, no bairro Balumuca, na via principal de Cacuaco.
Nas redes sociais, as homenagens continuam cada vez mais intensas. Figuras públicas, como o cantor e DJ Dizzi, o músico Scro Q Cuia, entre outros admiradores do malogrado deixaram mensagens de condolências, em homenagem ao autor dos sucessos “Sonhos” e “A regra do jogo”.
Mano Chaba há sensivelmente seis meses que “explodiu” na arena musical angolana, especialmente no movimento kuduro, devido ao seu carisma, irreverência, capacidade de compor e pelo tipo de conteúdos abordados nos temas musicais.
Na quarta-feira, o governador provincial de Luanda, Luís Manuel Nunes, prestou solidariedade à família do malogrado Geremias Ekundi Tchucúlia, mais conhecido por “Mano Chaba, cantor que teve uma morte prematura deixando cair por terra o sonho de uma digressão que estava a ser preparada para várias regiões do país.
Segundo o músico Sublime, da mesma produtora, a agenda incluiria espectáculos nas celebrações do Dia de São Valentim, na província da Huíla. O Lubango foi a cidade escolhida para o início da primeira digressão musical da carreira artística do malogrado, para Fevereiro, com dois shows previstos no Clube Recreativo e no município da Matala. O músico seria, igualmente, o cartaz do primeiro grande show da dupla, Gelado de Múcua, em Cabinda, no mesmo mês.
No dia 18 de Dezembro de 2024, Mano Chaba lançou a primeira EP digital intitulada “Filho do Padá”, com oito faixas musicais pela produtora “Sold Out Skwadd”, em todas as plataformas.
Detentor de uma legião de fãs, o disco foi muito bem recebido pelo público, sobretudo, no bairro Paraíso, em Cacuaco, onde vivia.
O malogrado realizou, há uma semana, a venda do CD, no formato físico, no pátio do hipermercado “Nova Era”, em Cacuaco, onde contou com a presença de milhares de fãs. No período da noite, realizou o primeiro grande show.
Average Rating