AD
Header AD Image

Os casos de cólera ascenderam, nas últimas 24 horas, para 1016, com a província da Huíla a entrar nas estatísticas.

Read Time:1 Minute, 26 Second

Os casos de cólera ascenderam, nas últimas 24 horas, para 1016, com a província da Huíla a entrar nas estatísticas.

A actualização das autoridades sanitárias do país, dá conta de que estão internadas 98 pessoas com cólera e o número de mortos subiu para 43.

Luanda continua a liderar o leque das ocorrências com 30 mortos, Bengo, com 06, e Icolo e Bengo, com 05.

Nas últimas 24 horas, registaram-se 64 novos casos, sendo 40 notificados nas províncias de Luanda, Icolo e Bengo, com 14 casos, Bengo, com 09, e Huíla, com 01.

Para o especialista em saúde pública, Jeremias Agostinho, o Ministério de Energia e Águas devia ser responsabilizado pelo surto, devido o défice na distribuição do líquido precioso.

O médico, disse não estar surpreso com a progressão da doença, devidas as condições de saneamento básico a que algumas zonas do país apresentam.

E a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, afirmou, ontem, na província do Bengo, que o surto de cólera registado em várias cidades do país está com uma taxa de letalidade na ordem dos 2,3 por cento, acima do limite recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que deve ser inferior a 1 por cento.

Sílvia Lutucuta fez estas declarações no fim da visita efectuada ao Hospital Geral Reverendo Pereira Guilherme Inglês, ao Hospital Provincial do Bengo, Centro de Saúde do Panguila e ao bairro dos Paranhos, que até ao momento tem registado os casos mais graves da doença a nível da província do Bengo.

Informou que o país, ainda assim, não atingiu o pico, mas ninguém quer também que a situação piore. “Portanto, temos de ser muito agressivos no combate desta doença para se evitar a propagação da epidemia”, ressaltou.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Previous post Dívida pública angolana fixada em 14 mil milhões de dólares em 2025
Next post Conselho de Paz e Segurança discute agravamento da situação no Leste da RDC