AD
Header AD Image

Detido efectivo do SIC acusado de matar três membros da mesma família no Cazenga

Read Time:1 Minute, 15 Second

Foi detido  pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), através da sua Direcção Central de Operações, em coordenação operativa com a Unidade Delta da PIR/PNA, o cidadão identificado por Watukaneto Moreira, vulgo “Zico”, de 40 anos de idade, Subinspector de Investigação Criminal, colocado no SIC/Luanda, município do Cazenga, pelo seu envolvimento no mediático caso do bairro do Curtume, Bar Matemo, em que foram vítimas três membros da mesma família.

O oficial está implicado no processo-crime registado com o n° 2767/024 e 3877/024 PGR, por crime de Homicídio Qualificado em Razão dos Meios.

A detenção, de acordo com um comunicado do SIC na página no Facebook, consultado pela Rádio Correio da Kianda, ocorreu por volta das 13 horas, na via pública, no bairro Zango 2, município do Calumbo, província do Icolo e Bengo.

Os factos ocorreram na madrugada do dia 19 de Junho de 2024, no município do Cazenga, bairro do Curtume, na via pública, numa altura em que as vítimas saíam de um óbito e ao chegarem a casa, com algumas dificuldades de a cessar a casa por falta de chaves, foram atingidos por disparos de arma de fogo.

Decorrido este período o efectivo colocou-se em fuga, estava em parte incerta, feitas diligências necessárias, foi possível a sua detenção, e será presente ao Ministério Público para trâmites legais subsequentes.

A nota avança ainda que no âmbito da Estratégia de Pureza Interna, já decorre o competente processo disciplinar que conhecerá o seu desfecho a breve trecho.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Previous post Selecção Nacional ajusta detalhes
Next post Quem são as vítimas do acidente com helicóptero e avião em Washington