AD
Header AD Image

Palancas Negras acertam detalhes para Cabo Verde

Read Time:5 Minute, 12 Second

A Selecção Nacional de futebol efectua, hoje, o derradeiro treino, visando o jogo diante de Cabo Verde, agendado para amanhã, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro. Válido para a sexta jornada de qualificação, para o Campeonato do Mundo de 2026, assume contornos decisivos para as aspirações de Angola na luta pelo apuramento.

Fonte : Jornal de Angola

Após três dias de trabalho intensivo, a sessão desta manhã, marcada para as 10h30, servirá para os últimos ajustes tácticos e técnicos. O seleccionador Pedro Gonçalves pretende afinar os mecanismos da equipa, corrigir detalhes estratégicos e ensaiar jogadas que possam ser determinantes para a conquista dos três pontos frente aos Tubarões Azuis.
Segundo o programa divulgado pela Federação Angolana de Futebol, os trabalhos desta manhã terão uma duração de uma hora e meia. Durante os primeiros 15 minutos da sessão, os órgãos de Comunicação Social terão acesso ao relvado para acompanhar de perto o aquecimento e os exercícios iniciais dos jogadores. Posteriormente, dois atletas estarão disponíveis para prestar declarações à imprensa, partilhando as expectativas para o embate.
Às 12h00, Pedro Gonçalves fará a habitual conferência de antevisão ao jogo, na sala de imprensa do estádio, onde deverá abordar o estado anímico da equipa, as estratégias a serem implementadas e a importância do resultado para as contas da qualificação.
No período da tarde, enquanto os jogadores cumprem o habitual descanso, a equipa técnica vai analisar minuciosamente os vídeos dos últimos jogos da selecção cabo-verdiana, com especial atenção ao desempenho dos adversários no jogo da passada quinta-feira. O objectivo é identificar padrões de jogo, fragilidades e pontos fortes que possam ser explorados em campo.
Entretanto, a selecção de Cabo Verde já se encontra em Luanda desde sexta-feira e tem agendado para hoje, às 17h00 – mesmo horário do jogo de amanhã – o habitual reconhecimento do relvado do Estádio Nacional 11 de Novembro. Após a sessão de treino, o seleccionador Bubista irá, também, prestar declarações à imprensa.
A tabela classificativa do Grupo D coloca Cabo Verde na liderança, com 10 pontos, enquanto os Palancas Negras ocupam a quarta posição, somando sete pontos, fruto de uma vitória e quatro empates. A importância do confronto de amanhã é evidente, pois um triunfo angolano poderá relançar a selecção nacional na corrida pelo apuramento.
Benguelenses acreditam na vitória
A comunidade futebolística da província de Benguela manifesta confiança na vitória da Selecção Nacional no jogo de amanhã, às 17h00, contra Cabo Verde, no Estádio Nacional 11 de Novembro. O encontro é válido para a 6ª jornada do Grupo D das eliminatórias para o Mundial de 2026, que será disputado nos EUA, México e Canadá.
Segundo o antigo presidente da Associação Provincial de Futebol de Benguela, Júlio Brito, embora Angola e Cabo Verde sejam historicamente “povos irmãos”, a equipa nacional pensa tudo fazer para vencer o adversário.
Júlio Brito destacou que os Palancas Negras estão moralizados e cumpriram integralmente os quatro dias de preparação para este desafio, depois do empate (1-1) alcançado nos descontos (90+2) contra a Líbia, na passada quinta-feira.
O confronto desperta grande expectativa, uma vez que os Tubarões Azuis lideram o Grupo D, com dez pontos em cinco jogos, somando três vitórias, um empate e uma derrota. Já os Palancas Negras ocupam o 4º lugar do grupo, com sete pontos, após uma vitória e quatro empates, permanecendo invictos.”Vamos jogar para corrigir os erros cometidos na partida contra a Líbia. Tenho confiança num bom resultado e acredito na nossa equipa”, afirmou Júlio Brito.
Por sua vez, o presidente do FC Casa do Gaiato de Benguela apelou à presença massiva do público no Estádio Nacional 11 de Novembro, para apoiar, fervorosamente, a Selecção Nacional.
“A presença do 12º jogador é fundamental. Jogamos em casa e temos o favoritismo, pois estamos habituados a impor o nosso jogo no nosso território. As estatísticas mostram que raramente perdemos em casa e, quando vencemos, fazemos com autoridade, pois temos qualidade para isso”, concluiu Júlio Brito.
Hermínio Fontes | Benguela
Organização coloca 40 mil bilhetes à venda
A empresa Vertzontal, responsável pela organização e venda de ingressos para os jogos da Selecção Nacional nas eliminatórias para o Mundial 2026, confirmou a comercialização de um total de 40 mil ingressos para os duelos a realizar-se nas Américas. A informação foi avançada por Edgar Tchipoia, mais conhecido no meio cultural como Kotingo, em declarações ao Jornal de Angola.
Segundo o responsável, por recomendações da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), não será possível encher os 50 mil lugares do estádio, para garantir evacuação em caso de incidentes.
Para o confronto de amanhã, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, a Vertzontal disponibilizou quatro categorias de bilhetes, cujos preços variam conforme a localização no recinto. A bancada geral do segundo anel terá ingressos ao preço de 1.000 kwanzas, enquanto a do primeiro anel estará acessível por 1.500 kwanzas.
Já para os adeptos que pretendem uma experiência mais exclusiva, os bilhetes para a bancada VIP Nascente estão a ser vendidos a 25.000 kwanzas, enquanto os da bancada VIP Poente custam 35.000 kwanzas.
GPL disponibiliza mais de 60 autocarros de apoio
O Governo Provincial de Luanda (GPL) anunciou, na sexta-feira, que mais de 60 autocarros vão estar disponíveis para transportar os adeptos até ao Estádio 11 de Novembro, amanhã, dia em que a Selecção Nacional defronta a congénere de Cabo Verde, em partida a contar para a 6.ª jornada da fase de grupos das eliminatórias para o Mundial do próximo ano.
A decisão foi tomada durante uma reunião de concertação entre o GPL e diversas operadoras de transporte da capital do país, com o objectivo de garantir a participação massiva dos adeptos e facilitar o acesso ao recinto desportivo. O encontro visou delinear estratégias para assegurar um serviço eficiente, evitando congestionamento e permitindo maior segurança e comodidade ao público.
Os autocarros vão realizar viagens de ida e volta a partir de vários pontos estratégicos da cidade, permitindo que milhares de adeptos possam assistir ao jogo sem grandes dificuldades logísticas. Além da mobilização dos meios de transporte, as autoridades garantem a implementação de medidas de segurança e organização, para evitar constrangimentos e assegurar uma experiência fluida aos cidadãos que desejam apoiar os Palancas Negras nesta partida crucial.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Previous post João Lourenço orienta na Lunda-Sul Reunião de Governação Local
Next post Venâncio Mondlane reúne com Daniel Chapo em Moçambique