Enfermeiro condenado a perpétua na Alemanha pelo homicídio de pacientes
Um enfermeiro foi condenado hoje a prisão perpétua pelo homicídio de dez doentes e 27 tentativas de homicídio por um tribunal no oeste da Alemanha.
Otribunal de Aachen acatou as recomendações da acusação, que argumentou ainda que, devido à gravidade dos crimes, o acusado não pode ser libertado durante os primeiros 15 anos da sentença, de acordo com a lei da Alemanha.
O enfermeiro de 44 anos trabalhava nos cuidados paliativos do hospital de Wurselen, Aachen e foi também considerado culpado de 27 tentativas de homicídio.
Os crimes foram cometidos ao longo de vários meses, entre dezembro de 2023 e maio de 2024, no hospital de Wurselen.
Os advogados de defesa tinham requerido a absolvição do enfermeiro.
No início do julgamento, no passado mês de março, o enfermeiro foi acusado de nove homicídios, número que aumentou para dez mortes após o veredicto.
De acordo com a acusação, o acusado administrou sobredoses de sedativos ou analgésicos aos doentes terminais, a maioria idosos.
“O objetivo era imobilizar aqueles que necessitavam de cuidados para minimizar a carga de trabalho durante os turnos da noite”, referiu a acusação durante o julgamento, acrescentando que o homem se colocava como “senhor da vida e da morte”.
Segundo a acusação, o enfermeiro trabalhava “sem entusiasmo” e “sem motivação”.
Perante as necessidades dos doentes que exigiam cuidados intensivos, supostamente ficava irritado e demonstrava falta de empatia.
A Procuradoria de Aachen disse à agência France-Presse que foram realizadas novas exumações na tentativa de encontrar outras vítimas e que pode vir a ser realizado um segundo julgamento.
About Post Author
Tibércio de Jesus Gonçalves
Relacionado
Mais noticias
Durante o seu discurso de tomada de posse, Adão de Almeida prometeu, ainda, agir, sempre, com equilíbrio e isenção com vista a respeitar e dignificar a Assembleia Nacional.
A ex-primeira-ministra do Bangladesh, Sheikh Hasina, foi considerada culpada por permitir o uso de força letal contra manifestantes. Um tribunal...
Trump discute com Pentágono opções para possível ação militar na Venezuela
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reuniu-se na sexta-feira com altos responsáveis do Pentágono na Casa Branca, para discutir...
Kinshasa acolhe 84ª sessão da União Parlamentar Africana na próxima semana
A cidade de Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, acolhe, de 18 a 22 de Novembro de 2025, a...
Trabalhadores de concessionária do Porto do Lobito ameaçam greve
Centenas de trabalhadores da AGL, uma das concessionárias do Porto Comercial do Lobito, ameaçam paralisar as actividades, nos próximos dias,...
Zelensky aplicou sanções a empresário envolvido em caso de corrupção
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, impôs hoje sanções ao empresário Timur Mindich acusado de orquestrar um dos maiores escândalos de corrupção...
Após pedido de libertação, Nicolas Sarkozy já saiu da prisão
Nicolas Sarkozy já estará em casa depois de, esta manhã, o Tribunal de Paris ter aceitado o seu pedido de...
Average Rating