Criada brigada de vigilância para garantir segurança nos cemitérios de Luanda
Read Time:52 Second
Uma brigada de vigilância para garantir segurança nos cemitérios foi criada, recentemente, no âmbito do Dia dos Finados, que se assinala este domingo, anunciou Governo da Província de Luanda (GPL).
Segundo uma nota de imprensa, controla actualmente sete cemitérios legalizados e três ilegais, estes últimos situados na zona do Bita Vacaria. Nos cemitérios regularizados são realizados, em média, de dez a cinquenta funerais por dia, consoante o período.
Segundo o chefe do Departamento de Serviços Comunitários do Gabinete Provincial do Ambiente, Jacinta Teixeira, citado na mesma nota, a movimentação de cidadãos nos cemitérios tem vindo a aumentar, sobretudo nos dias que antecederam o Dia dos Finados.
Jacinta Teixeira lamentou ainda a ocorrência de actos de vandalismo em alguns cemitérios, apesar de reconhecer que a situação tem melhorado consideravelmente nos últimos tempos, e referiu que, para prevenir tais práticas, foram criadas brigadas de vigilância nos cemitérios, com o apoio da Polícia Nacional.
?
Apelou às famílias e visitantes a que mantenham uma postura exemplar e respeitosa nos cemitérios, em homenagem à memória dos que partiram.
?
Relacionado
Mais noticias
Obras da barragem do Ndue atingem 98 por cento de execução física
As obras da barragem do Ndue na província do Cunene, atingiram 90 por cento de execução física com previsão de...
Luanda decreta tolerância de ponto na sexta-feira a partir das 12 horas
A província de Luanda vai observar na sexta-feira, 14, tolerância de ponto, a partir das 12 horas, com dispensa da...
Terras para fins agrícolas e reservas fundiárias do Estado alvo de ocupação ilegal no Bié
Na cidade e arredores do Cuito, província do Bié, multiplicam-se os casos de ocupação ilegal de terras para fins agrícolas...
Luanda acolhe hoje Culto Ecuménico em alusão aos 50 anos de Independência
O Estádio Nacional 11 de Novembro vai ser palco, este sábado, de um Culto Ecuménico em alusão ao jubileu dos...
Director Municipal da Educação em Mbanza Congo denuncia casos de assédio e abuso sexual nas escolas públicas
O Director Municipal da Educação em Mbanza Congo, província do Zaire, João Lemos, denunciou o registo recorrente de casos de...
Empresa gestora nega alagamentos na pista do novo aeroporto internacional
Em resposta a imagens postas a circular nas redes sociais sobre excesso de água na pista do Aeroporto Internacional Dr....
Average Rating