Netanyahu disse que 20 reféns estão vivos e que 28 morreram
Netanyahu precisou hoje que dos 48 reféns (47 raptados a 7 de Outubro de 2023 e um soldado morto em 2014, cujos restos mortais estão na posse dos islamitas), 20 estavam vivos e 28 mortos, confirmando, pela primeira vez, as mortes de dois reféns.
Oprimeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse hoje que 20 reféns de Gaza estão vivos e 28 mortos, admitindo usar a força para desarmar o Hamas, caso seja necessário.
Netanyahu precisou hoje que dos 48 reféns (47 raptados a 7 de Outubro de 2023 e um soldado morto em 2014, cujos restos mortais estão na posse dos islamitas), 20 estavam vivos e 28 mortos, confirmando, pela primeira vez, as mortes de dois reféns (um estudante nepalês e um soldado israelita), cujas mortes não tinham sido anteriormente declaradas pelas autoridades israelitas.
Numa mensagem transmitida hoje pela televisão Benjamin Netanyahu, disse que as próximas fases do plano de cessar-fogo após a entrega dos reféns incluem a entrega de armas pelo Hamas e a desmilitarização da Faixa de Gaza, incluindo através do uso da força.
Estamos a encurralar o Hamas por todos os lados em preparação para as próximas etapas do plano, nas quais o Hamas vai ser desarmado e Gaza será desmilitarizada. Se isto for conseguido por meios justos, que assim seja. Caso contrário, será conseguido por meios ilícitos”, ameaçou Netanyahu.
O primeiro-ministro israelita disse ainda que espera que Israel possa celebrar “um dia de alegria nacional” na noite de segunda-feira, com o regresso de todos os reféns ainda mantidos na Faixa de Gaza pelo Hamas.
About Post Author
Tibércio de Jesus Gonçalves
Relacionado
Mais noticias
Durante o seu discurso de tomada de posse, Adão de Almeida prometeu, ainda, agir, sempre, com equilíbrio e isenção com vista a respeitar e dignificar a Assembleia Nacional.
A ex-primeira-ministra do Bangladesh, Sheikh Hasina, foi considerada culpada por permitir o uso de força letal contra manifestantes. Um tribunal...
Trump discute com Pentágono opções para possível ação militar na Venezuela
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reuniu-se na sexta-feira com altos responsáveis do Pentágono na Casa Branca, para discutir...
Kinshasa acolhe 84ª sessão da União Parlamentar Africana na próxima semana
A cidade de Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, acolhe, de 18 a 22 de Novembro de 2025, a...
Trabalhadores de concessionária do Porto do Lobito ameaçam greve
Centenas de trabalhadores da AGL, uma das concessionárias do Porto Comercial do Lobito, ameaçam paralisar as actividades, nos próximos dias,...
Zelensky aplicou sanções a empresário envolvido em caso de corrupção
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, impôs hoje sanções ao empresário Timur Mindich acusado de orquestrar um dos maiores escândalos de corrupção...
Após pedido de libertação, Nicolas Sarkozy já saiu da prisão
Nicolas Sarkozy já estará em casa depois de, esta manhã, o Tribunal de Paris ter aceitado o seu pedido de...
Average Rating